coro

CORO STRAVAGANZZA



O Grupo Coral Stravaganzza iniciou a sua actividade em Janeiro 2009, em torno de um projecto de desenvolvimento de competências no domínio da música vocal, composto por  um grupo de amigos, com interesses comuns nesse âmbito, entre os quais um especialista na arte de canto Edgar Saramago.

O Stravaganzza constituiu-se em Associação Cultural sem fins lucrativos, em Julho de 2011.

Nos seus estatutos constam como objectivos principais, por um lado, a divulgação da cultura musical e da música coral a nível nacional e internacional nos eventos em que participa, ou que promove e, por outro, a realização de acções de formação musical e de desenvolvimento de competências técnicas e artísticas no domínio do canto e da música coral.

Os coralistas, cerca de 25, são amadores, embora a sua maioria possua uma forte experiência de participação em coros e em outras actividades de música coral, sendo também alguns, para além de cantores, professores e instrumentistas, designadamente, de órgão, piano, violoncelo, guitarra clássica, violino e tuba.

Actualmente, o seu repertório integra música de compositores de várias épocas e géneros musicais 

O Grupo Coral tem vindo a participar em concertos, quer individuais, quer em encontros de coros, em vários pontos do país. 

O Stravaganzza é dirigido, desde que foi criado, pelo maestro Edgar Saramago.